ASSPROM - Associação Profissionalizante do Menor
Rua Minas Novas, 233 - Cruzeiro
Belo Horizonte/MG - CEP: 30310-090
Telefone: (31) 3263-1500
 
Assista ao nosso vídeo Institucional
 
noticias

Palestra conscientiza pais e mães sobre consumo consciente da água-23/03/2015

noticias
 
No dia 19 de março, aconteceu a palestra Educação para o Consumo de Água, ministrada pelo agente de saneamento da Divisão de Ações Mercadológicas, Maurício Castro. O evento aconteceu no Encontro com Pais e Mães, no auditório da Assprom. Estiverem presentes aproximadamente 80 pessoas.
  
O objetivo foi promover a educação ambiental como forma de alertar os alunos sobre consumo e uso consciente da água. Na ocasião, foram apresentadas formas de economia que podem ser trabalhadas no dia a dia; atitudes simples e que fazem diferença enorme no meio ambiente.
  
Estudos apontam que apenas 1% da água do Planeta é doce e que o Brasil possui 12% dessa água. No mundo, a agropecuária responde por 70% desse consumo e a indústria 20%. Os outros 10% são para uso doméstico. Segundo Maurício Castro, cada pessoa deve zelar pelo consumo racional em sua residência e no seu local de trabalho. “Uma torneira aberta, por um minuto, significa consumo de 12 a 20 litros de água. Por isso, temos que economizar”, afirmou.
 
A palestra é uma iniciativa do projeto AmbientAção da Copasa, que há cerca de 10 anos realiza este trabalho de prevenção. Além dos temas abordados, o projeto ainda conta com palestras ministradas por especialistas da Cemig, nas quais são abordados temas como uso consciente da energia e de materiais utilizados no dia a dia pelos empregados, tais como copos descartáveis e papel.
 
Cuidar da água é um dever de todos. Observe o seu uso diário de água e pense em como você poderia mudar os seus hábitos de forma a economizá-la. Confira algumas mudanças de atitude que você pode adotar para contribuir com o consumo consciente de água:
 
· Evite o desperdício de água, sempre feche a torneira ao escovar os dentes, ensaboar as mãos, bem como ao lavar a louça;
· Não tome banhos demorados. Cinco minutos costumam ser o tempo suficiente para termos uma boa higienização;
· Desligue o chuveiro na hora de se ensaboar e de passar o xampu e o condicionador, religando-o somente na hora do enxágue;
· Evite brincadeiras com água. Troque-as por outras. Elas podem ser tão divertidas quanto às com água;
· Evite usar copos descartáveis, mesmo os recicláveis. Tanto a produção quanto a reciclagem deste material demanda o consumo de muitos litros de água. Prefira ter sempre em mãos uma caneca (daquelas de plástico mesmo) ou uma garrafinha de água (isto ainda te incentivará a beber mais água).
 

 

Outras Notícias:
Você sabe o que é ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL EM GRUPO?-16/03/2015
Copa União 2015-13/03/2015
Aprendizes participam de curso sobre Educação Ambiental e Meta-Reciclagem-10/03/2015
Atividades do Projeto Natureza Jovem começam hoje -09/03/2015
Projeto de Atenção a Família fortalece a cidadania-02/03/2015
Copa União 2015-05/02/2015
Abertas as inscrições para o Coral e a Orquestra Infantojuvenil do TJMG-13/01/2015