ASSPROM | Programa de Aprendizagem
23814
page,page-id-23814,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Programa de Aprendizagem

A lei nº 10.097/2000, regulamentada pelo Decreto nº 5.598/2005, determina a todas as empresas de médio e grande porte, a obrigatoriedade de contratar, entre 5% e 15% do seu quadro de funcionários, adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos, em regime especial de trabalho, por tempo determinado, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) assinada e remuneração mínima de salário mínimo/hora, garantidos todos os direitos trabalhistas e previdenciários. Concomitantemente, o empregador deve matricular o aprendiz em cursos de aprendizagem condizentes ou similares às atividades desenvolvidas no trabalho.

 

Os Programas de Aprendizagem da Assprom são registrados e validados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), órgão que estabelece as diretrizes para o desenvolvimento de cursos de Aprendizagem. Os programas são desenvolvidos em módulos e o conteúdo já é programado. Todos estão adequados à Portaria 723/2012, alterada pela Portaria 1.005/2013.

 

Principais modalidades oferecidas:

 

– Auxiliar de Escritório;

– Auxiliar de Comércio Varejista;

– Programa Petrobras Jovem Aprendiz (em parceria com a Petrobras e Senai);

– Auxiliar de Serviços Bancários;

– Aprendizagem em Telemarketing;

– Aprendizagem Auxiliar de Tecnologia da Informação;

– Auxiliar em Serviços Administrativos;

– Auxiliar de Secretaria – Área da Saúde.

 

Ao contratar um Aprendiz, a organização proporciona a qualificação profissional, permitindo que futuramente se torne colaborador com o diferencial de já conhecer a cultura, a filosofia e os valores da empresa. Tudo isso significa economia com o processo de treinamento e adaptação de um novo colaborador efetivo.

 

O aprendiz poderá ser efetivado, ao final do seu contrato, o que agrega valor ao quadro de funcionários, já que este possui conhecimento em relação à empresa e não necessita ser treinado para ocupar o cargo.

 

SEJA UM PARCEIRO DA ASSPROM

 

Participe da nossa rede de organizações socialmente responsáveis e ofereça aos nossos adolescentes e jovens uma oportunidade no mercado de trabalho.

 

Fale com a Divisão de Contratos e Convênios:

(31)-3263 -1536/1537/1538

dicom@assprom.org.br

 

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On Linkedin